Mais uma missão cumprida

Por Ti Rei (Reinaldo Pessoa) |||||

Assim, como milhares de cavalgantes, nós, integrantes da Tradicional Comitiva, fizemos a 37ª cavalgadas para participar do 238º Jubileu do Senhor Bom Jesus em Conceição do Mato Dentro. Estas belas trilhas se tornaram o melhor lugar do mundo, é onde sentimos o coração em paz.
Seguindo os ensinamentos do Cipriano e Senhor João de Sena, já confirmados pelos tantos anos cavalgando nesta belas trilhas. Esperar não é perder tempo, é estar certo que há um tempo correto porque Senhor Bom Jesus não demora, ele capricha. E a cavalgada foi feita de pequenas coisas e estas pequenas ciosas foram se tornando grandiosas e abençoadas por Deus.
O barulho dos cascos da égua ecoou no Capão de Mato. Quando atravessamos o lajeado, entramos num areal espesso, amaciando o viageiro, a égua largando rasto, soltando monticos de areia no pisar. Cheiro das diferentes flores, neste caminho tortuoso, cheiro da natureza, reparar o canto de outros pássaros, e quando chega à noite a escuridão, diferentes medos sentidos nos recantos dos pousos e quando amanhece brilha um sol diferente.
Curiango, pererecas, grilos, corujas anunciam que a noite vai continuar fria, com muitos assobios de um vento que tantas vezes não para, ora cavalgando por neblina, ou por entre o sol, areias brancas e águas cristalinas. Cavalgada alucinante atrás de uma grande certeza, as horas passam, passam os minutos, as semanas, os meses, o ano o calendário a repetir esta data. É tradição…

Cavalgantes e animais recebem uma emocionante chegada, algumas vezes desviamos, confundimos os múltiplos caminhos que nos são apresentados pela Serra Mãe, Serra que mostra, ensina, mas cobra humildade. Acredito que ao entrar nesta natureza cheia de toda grandeza, beleza, e de toda sua simplicidade, devo mostrar respeito. Ali encontramos respostas, alegrias inesperadas e a paz que nosso coração precisa.
Todos estes anos, saímos para fazermos esta cavalgada, 8 noites e 9 dias nas trilhas. Nos despedimos de familiares, pessoas amadas. Ficamos sim, saudosos, mas também encontramos novos conhecidos que tornam novos amigos, sem esquecer que o nosso sentido é o amor a fé, e as graças do Nosso Senhor Bom Jesus.
… Olhamos ao redor e tivemos a certeza que os dias estavam nos esperando. Trocando ideia com a turma chegamos à conclusão que a cavalgada foi repleta de tudo aquilo que nos faz bem.
Obrigado a todos, participantes, proprietários que nos permitiram passar por suas terras, vocês que abriram as porteiras e portas de suas casas para nos alojar, ajeitando pastagens para os animais e alimentação para os cavalgantes. Não é o que nós temos na vida, mas quem nós temos em nossas vidas que importa.
Procurando fazer o melhor com as condições que temos, vou cavalgando, pedaços de mim vou deixando. Selas ajeitadas na Selaria Sete.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *