A Paroquia de São Geraldo está organizando, juntamente com membros da comunidade, o Tríduo de São Sebastião. Finaliza domingo, dia 26 de janeiro, com uma cavalgada saindo às 9 horas do Haras Nossa Senhora Aparecida (Paulinho) e do Haras Clube Protetor do Cavalo (Charlinho). O destino: Capela de São Sebastião, no Paredão, sentido estrada de terra que leva até o Distrito de Fazenda Velha. A Santa Missa com os Padres Anailton e Geraldo será às 10h30.
No dia 24, sexta-feira, Santa Missa, à 19 horas. Outra Santa Missa no sábado, dia 25, no mesmo horário, seguida de Levantamento da Bandeira com a Folia Santa Ana. Haverá barraquinhas todos os dias.
SÃO SEBASTIÃO – Foi um dos mártires romanos dos primeiros séculos da Igreja Cristã, por professar e não renegar sua fé em Cristo. É objeto de grande devoção de católicos. São Sebastião nasceu na França, no ano de 256 da Era Cristã. Ainda jovem, mudou-se com a família para a Itália. Alistou-se no exército de Roma e tornou-se o soldado predileto do imperador Diocleciano, conquistando o posto de comandante da Guarda Pretoriana. Secretamente, Sebastião converter-se ao cristianismo e divulgou a doutrina entre os soldados. Foi denunciado ao imperador que tentou fazer com que Sebastião renunciasse ao cristianismo. Não negou sua fé e foi condenado a morte, amarrado em uma árvore e alvejado por flechas. Resgatado por mulheres lideradas pela cristã Irene, conseguiu se restabelecer.