Fenex 2025 traz agronegócio como destaque

Por Guilherme Viana |||||

Fenex, maior feira de negócios de Sete Lagoas e região, reúne mais de 150 expositores dos segmentos industrial, comercial, de serviços e do agronegócio até o próximo sábado, 16, no Parque de Exposições JK. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Leite, participou da abertura do evento, realizada na noite da última quarta-feira, dia 13. Segundo ele, o evento exemplifica a importância da feira para a cidade, a região e para o desenvolvimento de Minas Gerais.

Em seu pronunciamento, o prefeito municipal Douglas Melo ressaltou que a feira é motivo de orgulho para o município, assim como uma oportunidade para que Sete Lagoas mostre sua importância para a economia de Minas Gerais. “Este evento traz uma responsabilidade enorme para a Prefeitura, porque Sete Lagoas é uma cidade que está entre as dez de maior economia em Minas Gerais. Por meio da Fenex conseguimos reunir vários índices do setor produtivo, que é muito pujante, para que Sete Lagoas reconheça sua força”, enfatizou o prefeito.

A abertura da Fenex 2025 contou com a presença de diversas autoridades, como o secretário da Casa Civil do Governo de Minas, Marcelo Aro, o diretor-presidente da Emater-MG Otávio Maia, representando o governador de Minas Gerais Romeu Zema, o presidente do Sindicato Rural de Sete Lagoas Rodrigo Nogueira, entre outros. Representantes da Embrapa Milho e Sorgo participaram do evento de abertura, que contou com homenagens da Multitécnica à Chefia anterior e à atual da Unidade (confira abaixo).

Multitécnica realiza homenagem à Embrapa Milho e Sorgo

Em seu estande após a abertura, a Multitécnica, empresa parceira da Embrapa Milho e Sorgo em diversas ações e projetos, como o Movimento Central Mineira, prestou homenagens à Chefia anterior da Unidade e à atual que se iniciou no dia 1º de agosto. A iniciativa contou com o apoio do Grupo Simbiose | Bioma e da Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR). Um vídeo foi produzido e enumerou os principais destaques da última gestão, como o lançamento de tecnologias disruptivas e de alto impacto para o Brasil: BiomaPhosSistema Antecipe e BTMax.

“Fazemos história com a Embrapa, com o lançamento do primeiro hub de inovação de Sete Lagoas, o Why Hub, fazemos negócios, com iniciativas de fomento à Central Mineira, e fazemos conexões, como a homenagem dessa noite. Celebramos a pesquisa, a ciência e, acima de tudo, as conexões que permitem transformar ideias em resultados. A Embrapa Milho e Sorgo é feita de pessoas que constroem sua história com trabalho e muita paixão e hoje vamos homenagear as lideranças que deixam sua marca nessa trajetória. E acolheremos com entusiasmo quem vai assumir os próximos passos”, disse Marina Silva, diretora de Marketing da Multitécnica.

“O mais valioso são esses laços de parceria, que são muito fortes. Na esteira disso, vem o sucesso, vem o progresso, vem esse monte de coisa boa para esse País e conquistas para nosso agro”, reforçou Gustavo de Salvo, proprietário da Fazenda Lagoa dos Currais. “Gostaria de agradecer a gestão do Frederico Durães e mostrar a importância das tecnologias desenvolvidas para gerar uma agricultura cada vez mais viável e cada vez mais sustentável”, destacou Lara Leal, da empresa parceira da Embrapa Simbiose | Bioma.

O prefeito de Sete Lagoas Douglas Melo reconheceu a importância das empresas Multitécnica e Embrapa para o desenvolvimento de Sete Lagoas e região. “Devemos utilizar cada vez mais o potencial do nosso setor produtivo. A Embrapa é referência não só em inovação, mas pela sua representatividade na região e na conjuntura nacional. Precisamos de instituições fortes, para alcançarmos políticas públicas em prol do nosso município. Aqui fica nosso agradecimento”, disse.

Reconhecimentos dos gestores

“Agradeço a iniciativa, a liderança e o empreendedorismo da família Multitécnica. Faço isso em nome dos amigos engenheiros e dos fundadores dessa empresa. Os propósitos e desdobramentos técnico-científicos precisam ser transferidos para o setor produtivo”, destacou o ex-chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo Frederico Durães. “É muito importante para a Embrapa receber esse reconhecimento, uma Instituição construída com o desejo de transformar não somente a região, mas também o País com avanços nas culturas do milho, do sorgo, do milheto. Hoje reforçamos que a Unidade é importante para o Brasil no desenvolvimento de bioinsumos, de sistemas integrados, com parcerias com os produtores. Reconhecemos todo o valor da equipe Embrapiana, reconhecemos o orgulho que todo empregado da Embrapa tem em desenvolver seu trabalho. São homenagens que mostram nossa conexão, nosso propósito, que são muito fortes para o crescimento do País”, concluiu o chefe-geral Vinícius Guimarães.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *