Programa Cemig Agro colhe bons resultados no relacionamento com clientes

Com apenas quatro meses de funcionamento, o Cemig Agro, programa de comunicação direta para que o produtor possa informar a interrupção do fornecimento de energia e acompanhar o andamento do serviço, já colhe resultados no relacionamento com clientes rurais em Minas. De junho a setembro, as reclamações de clientes rurais registradas na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) caíram cerca de 30% em relação ao mesmo período de 2023. Já na ouvidoria da Cemig, a queda das queixas na mesma época foi de 10,2% entre os clientes Agro.

Ficou sem energia elétrica na propriedade rural? O telefone é 0800-721-6600 e a ligação é gratuita. O cliente será atendido por funcionário da Cemig familiarizado com o ambiente agro. Caso ocorra demora, o produtor pode ligar para o Sindicato Rural de Sete Lagoas, através dos telefones 31 3773-4176 ou 31 99949-3500. É importante ter o número do protocolo da reclamação em mãos. Um funcionário do Sindicato vai entrar em contato com a Cemig, através de um outro canal de comunicação, e buscar agilidade na solução da demanda.

“Com as primeiras ações, o programa promoveu maior aproximação da empresa com os produtores rurais e organizações de classe. Estamos compreendendo melhor as demandas dos clientes e, por outro lado, mostrando os desafios que a empresa precisa superar para levar energia de qualidade para uma área do tamanho da França. Com essa troca de informações, estamos conseguindo atuar de maneira mais eficiente, melhorando a qualidade do serviço e a satisfação dos clientes”, afirma Ciceli Martins, gerente do Cemig Agro.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×